Como limpar o carro para se prevenir do coronavírus

Criado em 28 de julho de 2020 . Categoria: Sem categoria

Sim, é importante todos ficarem em casa durante esse período de quarentena para evitar a proliferação do Covid-19. Porém, existem momentos em que é preciso sair, como fazer compras ou, em alguns casos, ir ao trabalho. Se é algo inevitável, o melhor é se prevenir inclusive com a higienização correta do interior do seu carro. 

Os automóveis mais modernos possuem diversos componentes eletrônicos, por isso é importante cuidado na hora da limpeza principalmente em centrais multimídia e volantes com botões.

Existem produtos específicos para este tipo de limpeza, mas um pano com sabão neutro já ajuda bastante. Basta deixar o pano úmido, sem pingar a mistura do sabão com a água. Passe no volante, laterais de portas (principalmente puxadores e botões dos vidros elétricos), comandos do ar-condicionado e outros que você use com frequência. Não esqueça da manopla do câmbio e do freio de estacionamento, além da chave, que são outros pontos de contato constante. 

Cuidado com o álcool 

O uso do álcool pode danificar o acabamento de algumas peças, por isso a preferência pelo sabão neutro. Bancos devem ser limpos com pano úmido, assim como apoios de braço. Mesmo o carro sendo utilizado por uma só pessoa, é importante a higienização pois o contato com o ambiente externo pode trazer o vírus para o ambiente. Mantenha também o álcool em gel para a limpeza das mãos tanto do motorista quanto de passageiros, se houver.

Vale também dar a atenção extra ao filtro do ar-condicionado. Se sua substituição já é importante em condições normais, saiba que ele é um concentrador de vírus diversos, justamente por filtrar o que passa de fora do carro para dentro da cabine.

Faça a troca e a higienização do sistema. Além disso, neste período saiba que o ideal é circular com os vidros abertos sempre que possível, principalmente se estiver levando outros ocupantes. 

 

 

Serviços automotivos de qualidade em Criciúma

Caso seu automóvel precise de uma troca de pneus ou serviços automotivos procure a F&M PNEUS, em Criciúma. Localizada na principal Avenida da cidade e representante oficial dos pneus Bridgestone e Firestone, ela está  há quatro anos atendendo a cidade e região e conta com uma equipe de profissionais com mais de 20 anos de experiência no ramo.

Na F&M PNEUS é possível deixar seu veículo em dia aproveitando os diversos serviços oferecidos: Alinhamento, Balanceamento, Higienização do Sistema A/C, Troca de Óleo, Palhetas, Baterias, Verificação da Suspensão Gratuita e Sistema de Freios.

Preços especiais e excelência no atendimento são diferenciais da F&M PNEUS, visite a loja na Avenida Centenário, 6555, Bairro Nossa Sra. da Salete, na grande Próspera e aproveite para tomar um cafezinho e fazer um orçamento sem compromisso.

O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h ao meio-dia e das 13h30 às 18h e aos sábados das 8h ao meio-dia. Mais informações pelos telefones: (48)3056-2014 e (48) 99647-5939.

Deixe uma resposta